throwback to summer - personal article

Quanto a vocês não sei, mas tenho que admitir que, cada vez mais, sofro de depressão pós-verão . Ainda para mais, estes dias que eu consid...

Quanto a vocês não sei, mas tenho que admitir que, cada vez mais, sofro de depressão pós-verão. Ainda para mais, estes dias que eu considero de introdução à primavera, cheios de sol e de calor, tornam-se terríveis porque, ao invés de andar a passear de calções e óculos de sol, vejo-me fechada em casa a estudar para os malditos testes. Injusto, certo? Estou então eu a fazer um esforço gigante para me concentrar em isometrias ou em ondas sonoras, quando a única coisa que consigo pensar é nos 5 maravilhosos dias que vivi na quarta maior ilha do Mediterrâneo - Córsega.

 Alguma vez vos aconteceu estarem a quilómetros do vosso país mas, mesmo assim, sentirem-se em casa? Pois bem, é exatamente isso que Córsega, mais propriamente Porto-Vecchio, nos faz sentir.

Sorte ou não, apanhei a ilha mediterrânica numa altura completamente fantástica: os dias eram de calor intenso, quer durante o dia, quer durante a noite. E acreditem, se há coisa que gosto é de uns bons dias de sol e temperaturas elevadas!

Mas bem, mais sobre a viagem e menos sobre os meus gostos! Córsega é a ilha perfeita para umas férias de verão; não mencionando a temperatura que, influenciada pelo clima temperado mediterrânico, é soberba. A ilha francesa conta com paisagens magníficas capazes de deixar qualquer um de boca aberta. Tem um aspeto muito rural, com pedras nas paredes exteriores das casas e restaurantes cujo exterior é decorado com trepadeiras e pequenas luzes que lhe dão um aspeto bastante romântico. As praias são maravilhosas, com águas cristalinas e mornas em que eu apenas encontro um defeito que, para vocês, pode ser mais um ponto favorável: não são nada fundas e todas as praias têm uma linha de bóias que nos impede de avançar para as zonas mais profundas e nos separa dos barcos. O centro da vila de Porto-Vecchio é adorável: preserva todo o tema rural da ilha, com ruas e ruelas que só dão vontade de explorar e explorar. É, sem dúvida, um sítio em que apenas te apetece perder-te.

De todas as praias que visitei, sem dúvida que a praia de Palombaggia foi a minha favorita. Tal como todas as outras, era rodeada de árvores verdes e simplesmente fantásticas. A água era translúcida e cristalina - uma das mais bonitas que ja vi - e a temperatura estava sempre on point. A areia era limpinha, à exceção de algumas zonas mais perto da vegetação que, mesmo assim, não chegavam a ser o tipo incomodativo de sujo.

Palombaggia, Porto-Vecchio, Córsega - foto tirada por mim

Porto-Vecchio é uma vila feita para turistas, como eu gosto de lhe chamar; tem várias lojinhas de recordações e alguns bares e gelatarias com um aspeto fantástico para se estar à noite. Além disso, a marina é excecionalmente bonita e é muito agradável passear por ali - de dia ou de noite.

Outra das coisas a destacar é a grande variedade de atividades, sendo estas já fora de Porto-Vecchio. Desde arborismo a andar de cavalo, passando ainda por um parque de diversões e por sítios que apenas apetece explorar, é garantido que umas férias em Córsega poderão ser recheadas de diversão e aventura.

Bonifácio, Córsega - foto tirada por mim
Guardo o fim para vos falar de um dos sítios que mais gostei de visitar - Bonifácio. Passei a manhã a andar a pé onde outrora tinha sido o forte de Napoleão Bonaparte, de baixo de um sol intenso. Mas valeu a pena. A beleza do forte combinada com o azul da água e com a beleza de toda a paisagem fazia com que qualquer fotografia parecesse tirada de um postal ou de um site qualquer de uma agência de viagens. Mas a verdade é que não. A Route de Bonifacio é tão bonita como qualquer fotografia deixa transparecer e é um lugar que nos traz uma tremenda paz de alma e de espírito. Sem dúvida um sítio a colocar na vossa lista de lugares a visitar.

Por isso, já sabem, com alguns trocos guardados e com umas férias que não tenham ainda destino escolhido, a ilha mediterrânica Córsega é o lugar certo. Quer para umas férias em família, quer para viajar com amigos para uns dias divertidos, a ilha parece moldar-se àquilo que precisamos, proporcionando-nos os melhores momentos. Deixo-vos apenas mais algumas fotos, para aumentar a vossa curiosidade e para vos mostrar a beleza da ilha.





Parc Aventure, Solenzara - arborismo
Parc Aventure, Solenzara - arborismo

Marina de Porto Vecchio, Córsega

Marina de Porto-Vecchio, Córsega








You Might Also Like

0 comentários

O teu comentário é bastante importante para o crescimento do Bookaholic e para que eu saiba o que achas dos conteúdos e o que posso melhorar.

Por favor, deixa também o link do teu blogue quando fizeres um comentário, de maneira a que eu possa também visitá-lo. Não te esqueças também de preencher a opção 'Notificar-me', para que possas saber assim que eu responder.

Muito obrigada pela tua vista!