fanfiction - exposing article

Não sei se cheguei a dizer-vos, mas acho que pela linha introdutória do blogue - aquela imediatamente após o título - se percebe que pretend...

Não sei se cheguei a dizer-vos, mas acho que pela linha introdutória do blogue - aquela imediatamente após o título - se percebe que pretendo que este meu projeto seja diversificado e não apenas baseado nas reviews. Já tinha feito um personal article antes, quando vos falei da minha depressão pós-verão e das saudades que tinha de Córsega - o paraíso na terra. Porém, o assunto que vos trago hoje é completamente diferente. Remete a um tema mais jovem, mais descontraído e cada vez mais comum: as fanfictions.

Umas mais ousadas, outras até mesmo absurdas e as tipicamente clichê. Diversidade é algo que não falta no mundo das fanfics, o que significa que é muito fácil encontrar algo que nos agrade. Como podem reparar no título, trago-vos hoje um artigo de exposição, onde pretendo mostrar-vos três fanfics diferentes: a minha, uma de que gosto muito, mas que está no seu início e uma que comecei a ler recentemente, mas que rapidamente se tornou numa das minhas favoritas. Começamos então pela minha...

Tendo como título o nome da sua personagem principal, Alaska fala-nos de uma rapariga peculiar e com uma personalidade difícil, caracterizada pelo seu cabelo tingido de cor-de-rosa. Sobre Alaska Young, a personagem principal, é importante salientar o sarcasmo eminente e irreversível e a sua mania de afastar as pessoas quando se sente demasiado apegada. Mostro em Alaska um pouco de mim, ou, pelo menos, um pouco daquilo que eu pretendia ser: uma miúda forte e despachada, que se resolve rápido, que não depende de ninguém. A contracenar, digamos, com Alaska, está Sean O'Donnell, o rapaz de olhos azul-mar que ruma a Nova Iorque para seguir o seu sonho. E é em Nova Iorque que a ação se desenrola, com Sean a seguir o seu sonho na área da moda e Alaska a tirar curso de fotografia, o que acontece depois é um inevitável entrelaçar dos seus caminhos que só o destino dirá como termina.

Segue-se então a história "que gosto muito, mas que está no seu início"; chama-se Alone Together e é da autoria de uma amiga minha, cuja conta do wattpad podem encontrar aqui. Antes da minha opinião, deixo-vos com a sinopse, porque ninguém melhor que a autora para introduzir a fanfic:
 "Ambos têm demasiado para esconder e coisas que juraram nunca contar a ninguém. Ambos acham que o amor é uma causa perdida. Ambos acham que estão melhor sozinhos. Será que estariam melhor sozinhos porém juntos?" 
Deixem-me que vos diga que este é o tipo de história que apenas me apetece ler e ler e ler e nunca mais parar. Se a tivesse que descrever em duas palavras seria misteriosa e intensa.


Por último, mas não menos importante, vem a fanfic que "comecei a ler recentemente, mas que rapidamente se tornou numa das minhas favoritas". Intitula-se Arabellaé escrita em português do Brasil e podem encontrar o wattpad da autora aqui. A sinopse de Arabella é bem mais sucinta e não nos alonga muito da história, devo até dizer que, no meu caso, o que me chamou mais à atenção foi a frase da capa, "Você é a cura para os meus problemas.".
Sendo que não é a minha história, não faria sentido falar-vos eu do seu conteúdo, por isso digo-vos apenas que Arabella tem um problema muito específico, o que acaba por deixá-la dependente de quem a rodeia e que a torna numa rapariga muito sensível a muitas coisas banais e, ao mesmo tempo, numa pessoa única. Em duas palavras, caracterizaria a história como excecional e intrigante.

Por hoje é tudo, eu espero que tenham gostado das minhas duas sugestões de leitura. A primeira vez em que o título de cada história é referido é uma hiperligação, ou seja, um link que vos levará até à história. Deixo-vos a conta do meu wattpad aqui. Se também vocês têm alguma fanfic ou conhecem alguma de que gostavam que falasse ou que me sugeriam a leitura, os comentários servem para isso mesmo. Fiquem atentos, caros leitores, vão haver novidades em breve!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá, adoro completamente o teu blog. A tua história já está adicionada na minha biblioteca e vou lê-la assim que puder. Já agora tenho uma história no wattpad que pode te interessar.
    Chama-se Criminal Choices e o meu user é pipocalinda. se pudesses dar uma olhadela e depois dizer-me se gostas ficaria muito agradecida, ela é nova e ainda tem poucos capítulos.
    Obrigada :)
    http://acerejanotopodamoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Primeiro, muito obrigada pelo elogio ao blog, é sempre bom saber que alguém do outro lado do computador lê o que escreves e, melhor ainda, que gosta do que lê. Depois, agradeço muito o facto de ires ler Alaska, é realmente importante para mim. Em relação à tua história, sim, é claro que vou ler e logo comentarei o que achei. Além disso, o link do teu blog também não me é estranho, por isso terei todo em gosto em passar por lá também.
      Beijinhos e muito obrigada pelo teu comentário!

      Eliminar

O teu comentário é bastante importante para o crescimento do Bookaholic e para que eu saiba o que achas dos conteúdos e o que posso melhorar.

Por favor, deixa também o link do teu blogue quando fizeres um comentário, de maneira a que eu possa também visitá-lo. Não te esqueças também de preencher a opção 'Notificar-me', para que possas saber assim que eu responder.

Muito obrigada pela tua vista!