kingsman: the secret service - movie review

Ver filmes é o meu passatempo favorito nas quentes madrugadas de verão e foi devido a isso que, recentemente, saciei uma não tão recente vo...

Ver filmes é o meu passatempo favorito nas quentes madrugadas de verão e foi devido a isso que, recentemente, saciei uma não tão recente vontade. Queria ver Kingsman: Os serviços secretos desde que vi, pela primeira vez, o trailler e foi por isso que não hesitei quando vi a capa do filme no meu site de eleição para filmes online.

A verdade é que Kingsman se revelou ainda melhor do que eu esperava. Trata-se de um filme de ação muito bem elaborado, tendo ainda alguns momentos de comédia também muito bem conseguidos. Comecemos então por nos enquadrar na história. 


Eggsy Unwin é um rapaz de um bairro algo problemático, filho de um agente da Kingsman - uma agência de serviços secretos - que faleceu em serviço. Após a morte do pai, é-lhe entregue uma medalha de coragem com um número no verso e com a indicação de que, se precisar de algo, deve contactar aquele número e dizer a peculiar frase "Oxford não brogues.". Na altura, com poucos anos de idade, o rapaz estranhou tal coisa, nunca pensando que um dia lhe seria útil.


No entanto, dezassete anos depois, devido a uns conflitos no bairro, Eggsy é preso e, quando lhe é concedida uma chamada, o rapaz relembra o dia em que a medalha lhe foi entregue e as palavras que lhe foram ditas. Feita a chamada, o que acontece é que o rapaz é, de facto, libertado da prisão e, quando está a abandonar o estabelecimento, é confrontado por Harry Hart - o agente da Kingsman que, aquando a morte do seu pai, lhe entregara a medalha.

Quando Harry é informado da morte de um dos agentes da Kingsman e da consequente vaga, fala com Eggsy, que prontamente se mostra disponível a candidatar-se a essa mesma vaga, vendo-a como uma oportunidade de se tornar capaz de proteger a mãe e a meia-irmã do comportamento abusivo do padrasto.

Inicia-se então uma fase de testes em que Eggsy compete com cinco estudantes universitários pela oportunidade de ocupar o lugar de lancelot. É durante as provas que a organização descobre as atividades e o plano perigoso de Richmond Valentine; Valentine pretendia, através de um cartão SIM modificado, controlar o comportamento das pessoas de maneira a que, no mundo todo, em simultâneo, toda a gente revelasse um comportamento agressivo, que levaria à destruição de humanidade.

Semanas depois, quando está concluída a fase de testes e competição para o lugar de lancelot, quando restam apenas Eggsy e Roxy, o rapaz acaba por não completar a tarefa que lhe é pedida, dando assim origem ao seu regresso a casa. No entanto, nada acaba por aqui. Quando uma reviravolta muda a história, Eggsy une-se a Roxy e a Merlin - um agente da Kingsman, responsável pelos treinos e provas que ambos tinham passado anteriormente - para derrotar Valentine e travar o seu plano doentio.

A história em si, na minha opinião, já é interessante que chegue: o rapaz problemático do bairro que tem imensas aptidões, mas teve que desistir de todas elas por causa de um padrasto abusivo. Porém, quando junta com o resto da ação e com os fantásticos efeitos especiais, embora às vezes absurdos, fica algo de fantástico. É um filme que, na minha opinião, vale mesmo a pena perder duas horas para ver porque, no final das contas, não serão duas horas perdidas. Os pontos negativos são mesmo o exagero de alguns efeitos especiais, que não vou referir para não dar mais spoilers.


Se são como eu e têm uma lista de filmes para ver onde falta sempre mais um, arranjem um lugar para Kingsman: Os serviços secretos. São duas horas de ação e comédia que são, definitivamente, muito bem gastas.


You Might Also Like

0 comentários

O teu comentário é bastante importante para o crescimento do Bookaholic e para que eu saiba o que achas dos conteúdos e o que posso melhorar.

Por favor, deixa também o link do teu blogue quando fizeres um comentário, de maneira a que eu possa também visitá-lo. Não te esqueças também de preencher a opção 'Notificar-me', para que possas saber assim que eu responder.

Muito obrigada pela tua vista!