a rapariga no comboio | book review

Em primeiro lugar, tenho a dizer-vos que se há livros que valem a pena, este é um deles! Alguma vez alguém vos disse que "devorou&quo...

Em primeiro lugar, tenho a dizer-vos que se há livros que valem a pena, este é um deles! Alguma vez alguém vos disse que "devorou" um livro? Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu com este. Note-se que eu apenas o lia enquanto apanhava sol e, às vezes, lia às noites, mas isso foi o suficiente para o ler em apenas quatro dias. Comecei-o na terça-feira e sexta-feira à tarde já estava terminado.

Este livro é da autoria de Paula Hawkins e está classificado como um thriller; a verdade é que em apenas quatro meses o livro teve dois milhões de cópias vendidas e, meus caros, se isso não mostra o seu potencial e a sua qualidade então eu não sei o que é que mostrará.

O livro é narrado por três mulheres muito distintas, mas cuja história se cruza antes e depois do acontecimento principal do livro. São elas Rachel, Anna e Megan.

Rachel é "a rapariga no comboio", uma mulher adulta que, ao ser traída por Tom, vê a sua vida desmoronar-se e, pior ainda, nada parece ser capaz de fazer para se reerguer. Todos os dias, às 08h04, Rachel apanhava aquele comboio que, todos os dias, abrandava ou parava junto ao sinal e, no seu lugar junto à janela, a mulher observava parte da vida de um casal a quem atribuía nomes e vidas imaginárias.

Anna é a mulher com quem Tom traiu Rachel. Vive na casa onde Rachel e o ex-marido outrora viveram, com Tom e a filha de ambos, Evie.

Megan é uma loira cuja vida já sofreu várias alterações, vive algumas casas acima de Anna e é a mulher que Rachel imagina como sendo Jess.

O que acontece é que, um dia, da sua janela de comboio, Rachel vê algo que nunca pensou ver, algo que a faz ficar chateada e que nunca mais lhe sai da cabeça. No dia seguinte, a notícia de um desaparecimento vem perturbar ainda mais o pensamento da mulher.

Segue-se uma história cheia de suspense e mistério que nos faz querer sempre ler mais e mais. Digo-vos já que tudo aquilo que possam pensar quando começarem não é verdade. Tal como faço sempre que leio, tornei-me uma personagem da história, uma observadora à distância que, tal como Rachel, elaborava as suas teorias. Pensei numa coisa e, logo na página seguinte, as informações que tinha já me faziam pensar noutra. Na minha opinião, isso sim é um livro que vale a pena. Um livro que nos puxa para a história, um livro que nos troca a voltas, mas sem se tornar confuso. Um livro que termina rápido demais. 

Eu não conhecia Paula Hawkins, não fazia a menor ideia da sua existência da mesma maneira como não faço de muitos autores que por aí andam. No entanto, a escritora natural do Zimbabué conquistou-me com uma facilidade inacreditável. O livro é absolutamente fantástico e, acima de tudo, é merecedor de todos os elogios que lhe são feitos. Sem dúvida, um must-have na estante de qualquer leitor.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Tenho mesmo de ler esse livro. Sou viciada em ler e então quando dão histórias que nos prendem do inicio ao fim, melhor ainda :)

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sem dúvida uma história que nos prende do início ao fim. Vais ver, vais devorar a história.

      Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.

      Beijinhos.

      Eliminar
  2. ola bea, vi o teu blog no grupo "pequenos escritores" do face e decidi espreitar. pela tua descriçao fez.me pensar logo que ia gostar do teu blog e por isso decidi dar uma vista de olhos, pois tambem adoro ler, apesar de nao o fazer muito. este e um livro que ultimamente tenho ouvido falar muito e este teu post sobre ele despertou-me ainda mais curiosidade para o ler. certamente que sera uma aposta para quando for comprar algum.

    ja agora dou-te a conhecer tambem um dos meus blogs se quiseres espreitar
    http://diario-de-desabafos.blogspot.pt/

    espero que gostes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida. Fico contente por teres resolvido dar uma espreitadela ao Bookaholic, é realmente muito importante para mim. Ainda bem que o meu artigo te despertou mais curiosidade. É, sem dúvida, uma obra fantástica.

      Muito obrigada pelo teu comentário e pela tua visita.

      Eliminar
  3. Estou atualmente a ler o livro e mal tenho palavras!! Tenho uma teoria para o que possa estar a acontecer mas ao mesmo tempo acho que estou completamente errada, (mas sinceramente espero não ter razão).

    Apesar de ainda não o ter acabado de ler acho que é um livro bastante especial, tendo em conta aquilo pelo que as personagens estão a passar e aquilo que nos fazem sentir. Não quero fazer spoiler a alguém que possa estar a ler isto, mas de certa forma senti pena da Rachel e da Megan no início do livro, pela maneira que relatam a sua vida (ainda não cheguei a nenhuma parte da Anna!). Qualquer das maneiras, ainda tenho muito que descobrir! Beijinho

    http://primavera-estacional.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É altamente provável que estejas errada ahahah! Das várias teorias que criei durante a leitura, nenhuma esteve certa! Tenho que concordar contigo quando dizes que é um livro bastante especial, porque é mesmo. É uma obra recheada de emoção. Espero que gostes!

      Um beijinho!

      Eliminar

O teu comentário é bastante importante para o crescimento do Bookaholic e para que eu saiba o que achas dos conteúdos e o que posso melhorar.

Por favor, deixa também o link do teu blogue quando fizeres um comentário, de maneira a que eu possa também visitá-lo. Não te esqueças também de preencher a opção 'Notificar-me', para que possas saber assim que eu responder.

Muito obrigada pela tua vista!