my summer playlist - personal article

Julho está a terminar, o que marca, mais ou menos, o meio do verão. Com agosto, vem mais calor, mais praia e até mais alguns festivais ...


Julho está a terminar, o que marca, mais ou menos, o meio do verão. Com agosto, vem mais calor, mais praia e até mais alguns festivais e concertos. Para mim, o imprescindível nesta estação do ano, além da praia e do Sol, é uma boa playlist de músicas que nos façam querer começar um flashmob no meio da rua ou começar a cantar como se ninguém nos rodeasse. Hoje, trago-vos a minha playlist.

Nota: a ordem em que as músicas aparecem não tem absolutamente nada a ver com o quão eu gosto delas.

1. Bola de Cristal 
Nem todas as minhas músicas de verão são mexidas e animadas e esta é uma prova disso mesmo. As músicas do Agir sempre tiveram um je ne sais quoi que me agradou, talvez por influência da minha irmã, e este novo álbum dele, com um toque mais pop, deixou-me completamente rendida. Ainda que seja um música mais lenta, a letra fica-nos no ouvido, principalmente o refrão, e é uma música realmente bonita.

2. El Perdón 
Esta é sem dúvida uma música de verão. Agitada, com uma letra cativante e com um ritmo fantástico para dançar. É a mais recente música do Enrique Iglesias, em colaboração com o Nicky Jam. Memorizamos a letra com uma facilidade incrível e, quanto mais a ouvimos, mais vontade de ouvir temos. Eu estou completamente viciada! Estão a ver quando vos digo que certas músicas me dão vontade de começar um flashmob? Esta é uma delas.

3. Falar a Dois 
O que é nacional é bom e a verdade é que é ótimo ver música portuguesa tão boa. A "Falar a dois" é dos ÁTOA e dizer que a tenho ouvido todos os dias é pouco. Sem dúvida que esta música vai ser um sucesso e digo-vos ainda que prevejo um futuro brilhante para a banda. A letra é boa, o refrão fica no ouvido e tem um ritmo super descontraído, perfeito para um pôr do sol à beira-mar.

4. Flashlight 
Novamente, nem tudo o que ouço é animado e agitado. A "Flashlight" faz parte da banda sonora de Pitch Perfect 2 e tem a fantástica voz da Jessie J. Tem uma letra imensamente romântica e é tão, mas tão bonita que é impossível não gostar. Honestamente, não tenho sequer palavras para falar dela. É de uma genialidade completamente impossível de descrever.

5. Ain't Nobody (Loves Me Better)
Esta é daquelas músicas que nos dá vontade de fingir que o telemóvel é um microfone e que o mundo à nossa frente é o nosso público. É da Jasmine Thompson e do Felix Jaehn e é mesmo uma música de verão, devido ao ritmo contagiante e à letra simples, mas fácil de memorizar e cantarolar por aí. Definitivamente, um must have na vossa playlist, mp3, telemóvel, rádio, cassete, o que for.

6. Não Dá 
Novamente, o que é nacional é bom. Penso que toda a gente conhece ou já ouviu falar dos D.A.M.A., uns gostam, outros nem tanto, mas a verdade é que a mim me conquistaram. Têm um ritmo muito descontraído, muito verão e que a mim me agrada bastante. "Não Dá" é o novo single deles e a verdade é que eu já decorei a letra. Ainda que não sejam muito fãs dos D.A.M.A., dêm-lhes uma hipótese com esta música, não se vão arrepender.

7. Never Be Alone 
O Shawn Mendes está a tornar-se num sucesso internacional e, juntamente com a "Stiches", esta é a minha música favorita dele. Ainda que tenha uma melodia ligeiramente melancólica, é uma música calma e eu, pessoalmente, gosto bastante de a ouvir. A letra é também fantástica e é impossível não unirmos a nossa voz à do rapaz de descendência portuguesa - mais um ponto positivo! 

8. Drag Me Down
Esta é a música mais recente de toda playlist, foi lançada a meio da noite há alguns dias, sem quaisquer publicidade antecedente e já é número 1 em dezenas de países - acho que isso prova o quão boa é. Fãs e não-fãs dos One Direction renderam-se a este single que promete vir a conquistar o mundo. Tem um ritmo super contagiante, é uma música alegre e a letra decora-se uma ou duas vezes depois de a ouvirmos. Sem dúvida que é a música que falta na vossa playlist!

9. Young Volcanoes 
Sou uma pessoa que gosta de deixar o melhor para o fim. Esta é a música que nos faz saltar da cadeira e começar a cantar a altos berros, como se ninguém nos estivesse a ouvir. Desde que as férias começaram que tenho andado em busca de novas bandas e de outros estilos musicais para ouvir; para além de Arctic Monkeys e The 1975, apaixonei-me por Fall Out Boy. Primeiro com a "Centuries" e depois com a "Young Volcanoes". Agora, estou completamente viciada. O ritmo é ótimo, a letra é simples e retrata completamente esta sensação de liberdade e explosão que qualquer adolescente tem. Sem dúvida uma música que toda, e repito, toda a gente devia ouvir.

Além destas, ouço ainda algumas mais clássicas de verão como a "Firestone" e a "Stole The Show", do Kygo, a "I don't like it, I love it", por recomendação do meu namorado, a "Another Love" do Tom Odell, não que seja uma música de verão, mas o meu amor por esta música renasceu, e outras que provavelmente já conhecem por serem hits de verão que tocam a toda a hora na rádio. E vocês? Quais as vossas músicas preferidas para o verão?



You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei o post e adoro o teu blog, irei segui-lo sempre sempre, continua assim. Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que querida, muito obrigada! Espero que sim, que continues sempre a seguir o blog e que os posts sejam sempre do teu agrado, porque será sinal de que estarei a fazer bem feito o meu trabalho.

      Beijinhos e muito, muito obrigada pelo carinho.

      Eliminar
  2. Acho que já tinha comentado, mas não sei e não faz comento outra vez!!!
    Como tinha dito adoro o agir e os DAMA! <3
    Ah, e obrigada pelo teu comentário no meu blog, significa imenso para mim! Foi super querido da tua parte, significa imenso para mim, nunca me disseram isso! Que querida :D
    Muito obrigada pelo melhor comentário de sempre, ahahah :D
    E espero que continues a gostar do blog :D
    Vais ver que vais ver o filme, Se eu ficar, até porque como vai sair a continuação vais querer ver o primeiro!

    Beijinhos Beatriz :D

    Girly World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que agradecer o comentário no blogue, dedicar-me a ler os teus posts foi realmente o que fiz e foi tempo muito bem gasto! Fico feliz por teres vindo visitar este meu espacinho e por também teres deixado o teu comentário, acho que como blogger entendes o quão importante é!

      Certamente continuarei a gostar do blogue e sim, hei de acabar por ver o filme.

      Beijinhos e muito obrigada pelo teu comentário e pelo carinho.

      Eliminar
  3. Fantástico, logo hoje que ia renovar a minha playlist, desde já um pulinho de ajuda :)

    Keep Going

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ter ajudado! Obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.

      Beijinhos

      Eliminar

O teu comentário é bastante importante para o crescimento do Bookaholic e para que eu saiba o que achas dos conteúdos e o que posso melhorar.

Por favor, deixa também o link do teu blogue quando fizeres um comentário, de maneira a que eu possa também visitá-lo. Não te esqueças também de preencher a opção 'Notificar-me', para que possas saber assim que eu responder.

Muito obrigada pela tua vista!