what's in my bag | vacation essentials

Estamos em agosto e, com agosto, vêm as minhas férias! Pessoas que têm algum parente emigrado sabem que as férias são sempre nas mesmas d...


Estamos em agosto e, com agosto, vêm as minhas férias! Pessoas que têm algum parente emigrado sabem que as férias são sempre nas mesmas duas alturas: o verão e o Natal. O ano passado fui eu a ir ter com o meu pai, ganhando assim direito a uns maravilhosos dias em Porto Vecchio, na ilha de Córsega - que podem ver aqui. Este ano, como de costume, é ele quem cá vem e então dia 10 de agosto vamos rumar ao Fundão para ficarmos alguns dias num hotel fan-tás-ti-co onde costumava passar férias quando os meus pais ainda estavam juntos.

Mala - Bershka | Agenda - Oferta | Carteira - Primark
Sobre o hotel, as férias e tudo mais, para além de eu também ir escrever aqui para este mundo que partilho convosco, podem acompanhar tudo no meu instagram (@___scorpiio__) e no meu snapchat (biiarlourenco).

Acho que há coisas que são essenciais para toda a gente, como a roupa, os produtos de higiene, as coisas para o cabelo, as toalhas e mais blá blá blás que vocês também já sabem. O que vos trago é um "what's in my bag" especial de férias, onde vocês podem ver tudo aquilo que levo comigo na minha mala pessoal. E então? Vamos de férias ou quê?

Quero começar primeiro por vos "apresentar" a mala. Embora eu não seja particularmente feminina - considero-me um meio-termo entre o feminino e o maria-rapaz -, se há coisa que eu adoro são malas. Malas grandes e espaçosas. Em dezembro do ano passado, andava à procura de uma e encontrei esta: preta, espaçosa, grande e linda de morrer. É uma mala muito funcional com uma ótima estrutura que tem um detalhe que eu adoro: mesmo que esteja praticamente vazia, a estrutura da mala faz com que ela continue a parecer cheia.

Bershka
A verdade é que é rara a vez em que saio de casa sem esta menina e ela leva quase sempre as mesmas coisas lá dentro. Guardo aqui as coisas que gosto de ter sempre comigo, aquelas que considero indispensáveis. Outra coisa que é importante notar é que esta também vai ser a mala que vai descer comigo para a piscina do hotel, por isso há coisas que vão ser mais para quando eu estiver confortavelmente deitada na minha espreguiçadeira a apanhar sol.

Começo pela minha agenda pessoal, que foi uma oferta de uma amiga da minha mãe. Ela é cor-de-rosa, que é uma cor que não me agrada assim tanto, mas é muito versátil, muito única e dá muito, muito jeito. Eu considero-me uma pessoa organizada e a verdade é que gosto muito de agendas. Tenho por hábito levá-la para todo o lado, mas uso-a mais em altura de aulas.

Lanybook

Na capa da agenda estão gravados vários adjetivos que a descrevem e, entre outras, podemos ler as palavras "única", "elegante" e "criativa". Eu interpreto todas as palavras da capa da agenda não apenas como adjetivos que a descrevem, mas como adjetivos que, de certa forma, representam a pessoa que sou e/ou tento ser.

Mas passando ao meu próximo essencial... Este acho que é comun a toda a gente, a carteira. A minha é preta com bolinhas e é pequenina, é o suficiente para mim, mas mesmo assim eu estou a ver se compro uma nova. Foi-me oferecida no Natal, mas é da Primark. É uma carteirinha muito prática, devido a ser pequenina e a ter várias divisórias no seu interior, o que a mim me dá muito jeito.

Ale Hop
Outro dos meus essenciais nestas férias é o meu blog planner, uma espécie de agenda onde eu planeio semanalmente os posts do blogue. O meu foi-me oferecido nos anos e até agora eu não tinha encontrado nenhuma maneira de o usar, até que me comecei a dedicar ao blogue e me lembrei de que ele poderia ser-me muito útil. Foi comprado na Ale Hop e tem imensas páginas, o que é bom - porque assim tenho muito por onde escrever e planear -, mas também tem o seu lado negativo - torna-se ligeiramente pesada.


Como disse a cima, não me considero uma pessoa muito feminina e não sou muito adepta de maquilhagens. No entanto, algo que não falta na minha mala é um lápis de linha de água preto. Não o utilizo com muita frequência, para ser franca, mas gosto de o ter ali simplesmente porque, às vezes, tenho aquela vontade de fazer o risco escuro que, na minha opinião, traz uma certa intensidade ao olhar. O que eu sou é da Essence e estou super satisfeita com ele, porque é muito suave e tem uma pigmentação bastante forte - o que me agrada muito. Outra das coisas com que me ando a arriscar um bocadinho é a base. Não ponho todos os dias, porque nem gosto, mas quando vou sair ou almoçar/jantar a algum lado, gosto de disfarçar alguma eventual borbulhita e tenho usado a base para isso. Tive sorte e não tive que gastar dinheiro com ela, porque a minha mãe tinha uma que não usava e que, novamente, por sorte, tem um tom bastante próximo ao do meu tom de pele.

Vou ainda levar comigo um creme que comecei a usar muito recentemente. Eu não sou muito amiga de cremes, sou sincera. Só que, recentemente, vi o meu rosto invadido por uma data de borbulhas e cheguei à conclusão que não podia apenas esperar que elas passassem. Foi aí que encontrei cá por casa, como podem ver a minha casa está cheia de cremes e bases cuja existência eu desconheço, um creme de limpeza de pele, super fácil de aplicar e usar e resolvi dar-lhe uma oportunidade. A verdade é que, devagarinho e com utilizações constantes, ele até está a resultar.

Como é óbvio, também não saio de casa sem o meu porta-chaves. Ele é muito cheio e muito animado; como podem ver na foto, tenho um sapinho de peluche - que eu acho verdadeiramente adorável, a minha inicial - a letra B -, que vem com uma pequena bolinha que diz praia da Rocha, o que já vos diz onde é que o comprei, e tenho ainda um grande e bem amarelo smile que me foi oferecido e que foi comprado na Ale Hop.

Bertrand
O nome do blogue já vos diz muito sobre mim: sou absolutamente viciada em livros e, como é óbvio, não podia não levar uma obra comigo. Já falei com vocês acerca d'A Rapariga no Comboio quando fiz o meu primeiro haul aqui no blogue [podem ver aqui, se ainda não viram], mas se me acompanham no twitter [@___scorpiio__] já me ouviram dizer que só o vou começar a ler quando for de férias. A Rapariga no Comboio é uma obra de Paula Hawkins, comprei-o na Bertrand e já ouvi dizer coisas maravilhosas acerca dele.

Além de tudo o que já vos apresentei aqui, levo comigo os meus óculos de sol, que são uns óculos pretos normais, o carregador do meu telemóvel e uns fones.

Como não podia deixar de ser, não saio de casa sem o meu telemóvel. Aliás, tendo em conta a dependência da nossa sociedade, acho que ninguém sai. Este menino é-me útil para tudo. Continuar em contacto com as pessoas que, infelizmente, não vão comigo de férias, tirar dezenas e dezenas de fotografias, tanto para o blogue, como para o snapchat e para o instagram e, muito importante, adiantar posts do blogue! É verdade, também o faço no telemóvel, graças à aplicação do Blogger. Acreditem, vai dar-me imenso jeito para adiantar o próximo post, dado que será sobre as férias! Tal como vos falei de todos os itens que levo, vou também falar-vos um bocadinho do meu telemóvel...


É o Wiko Heaven Getaway e é um telemóvel realmente muito bom! É fino, ultra-leve e super funcional. Felizmente, é um aparelho que trabalha rápido e que tem bastante memória. Tem 13gb de memória interna, o que para mim, que me farto de tirar fotos e que tenho dezenas de apps, chega e sobra! A câmara, que, tirando o WhatsApp, vai ser o que mais vou usar, também é ótima: a traseira tem 13mp, o que são apenas menos 3mp que a minha máquina fotográfica, e a frontal tem 5mp, o que é o valor que alguns telemóveis têm de câmara traseira.

Embora acredite que muitos dos vossos essenciais são iguais aos meus, gostava imenso de saber o que é que não pode faltar na vossa mala, quer quando vão de férias, quer no dia a dia! Entretanto, eu vou de férias, por isso o blogue vai estar um bocadinho parado até ao dia 15, depois disso, volto com tudo e com imensos posts novos para vocês! Quando voltar, para além do post onde vos conto tudo sobre as minhas férias, vou trazer-vos uma surpresa que me está a deixar muito nervosa e muito ansiosa! Estou a fazer figas para que gostem!

Até lá, não se esqueçam que me podem acompanhar no snapchat e no instagram - cujos links e nomes de utilizador estão no topo do post.

You Might Also Like

4 comentários

  1. o meu maior essencial é o protetor solar para a cara!!!!
    Adoro o teu blog seguidora assidua <3 <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho sequer o hábito de usar protetor solar, mas acho que isso se deve ao facto de já ter tido a sorte de nascer com uma corzinha que felizmente mantenho o ano todo. No entanto, o protetor não deixa de ser importante!

      Muito obrigada, é ótimo saber que alguém do outro lado do ecrã nos lê e que, acima de tudo, gosta do que lê. Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário, espero que o blogue continue a ser do teu agrado.

      Eliminar
  2. O meu maior essencial é realmente o telemóvel e fiquei curiosa quanto ao teu Blog Planner, acho que dá muito jeito a quem é blogger,

    http://acerejanotopodamoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o telemóvel é um essencial comum a todos nós. É verdade, o blog planner dá imenso jeito; eu atribuo uma semana a cada página e vou planeando os posts e até agora tem corrido bem.

      Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.

      Eliminar

O teu comentário é bastante importante para o crescimento do Bookaholic e para que eu saiba o que achas dos conteúdos e o que posso melhorar.

Por favor, deixa também o link do teu blogue quando fizeres um comentário, de maneira a que eu possa também visitá-lo. Não te esqueças também de preencher a opção 'Notificar-me', para que possas saber assim que eu responder.

Muito obrigada pela tua vista!