movie review | gone girl

O post que vos trago hoje é algo que já não fazia há algum tempo: um movie review  de um filme que vi numa daquelas madrugadas de final d...




O post que vos trago hoje é algo que já não fazia há algum tempo: um movie review de um filme que vi numa daquelas madrugadas de final de férias em que, por mais que tentasse, não conseguia adormecer. Era um filme que eu já queria ter ido ver ao cinema, mas na altura sem sucesso porque era a única pessoa interessada nele. A todas as pessoas que se recusaram a ver o filme comigo, só tenho uma coisa a dizer: perderam um filme fantástico e espero que estejam muito arrependidas. 


O filme de que vos falo é o Gone Girl (2014), protagonizado por Ben Affleck e Rosamund Pike e com algumas caras secundárias bem conhecidas, como Emily Ratajkowski e Neil Patrick Harris. Dirigido por David Fincher, Gone Girl ou Em Parte Incerta é um thriller que tem, digo-vos desde já, o melhor plot twist de sempre.

Vou então tentar contar-vos a história, controlando-me para não dar muitos spoilers... Começo por vos dizer que o filme é muito bem organizado em localização espacio-temporal, o que para mim já é um ponto positivo. Mas pronto, prosseguindo para o interessante. A história começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, quando Nick recebe um telefonema do vigilante do bairro que o faz sair do bar que gere com a irmã, Margo, e ir para casa. Em casa, é surpreendido por uma porta aberta, molduras caídas e uma mesa de centro partida.

Assustado com aquele cenário, Dunne chama as autoridades, reportando o desaparecimento da esposa. Com o desenrolar da história, e devido a pistas que Amy deixou para trás, toda a gente começa a encarar Nick como um sociopata responsável pela morte da mulher. O filme desenrola-se a partir dessa ideia, com vários flashbacks que nos levam a perceber a mente dos dois personagens principais e que fazem com que a nossa mente crie dezenas de cenários possíveis.

Sem dúvida que é um filme muito bem elaborado, que nos surpreende a cada cena nova e que, devido à sua imprevisibilidade, faz com que nunca estejamos à espera de nada. Ao invés disso, são 149 minutos de dúvida e suspense que nos fazem estar colados ao ecrã, atentos a cada detalhe. O filme envolve-nos uma aura de mistério e atrai-nos para a história, tornando-nos uma parte dela.

Gone Girl ganha assim um lugar de destaque na minha lista de filmes prediletos, devido ao ótimo guião, à ótima história e à sua imprevisibilidade. Um filme indicado tanto para adolescentes como para adultos que nos abre os olhos para os cenários em que alguns casamentos se tornam.

Agora que a escola começou e que o frio e a chuva estão a ameaçar voltar, o melhor é pegar no computador, numa mantinha e, num daquelas fins de semanas invernosos antes da altura de testes, aproveitar o serão para ver este filme que é tão, tão bom.

E vocês? Quais foram os melhores filmes que viram durante as férias de verão? E este, já viram? O que acharam? Vejo-vos em breve, com novos posts! Enquanto isso, deixo-vos com uma foto do elenco e com o trailler do filme.

 
 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Muito, muito obrigado querida <3 Isso de acordar cedinho e sem despertador acaba por ser uma questão de hábito. O que é certo é que me facilita muito a vida pois consigo organizar de forma melhor o meu dia! Dá-me tempo para o blog, por exemplo, o que é uma mais-valia :D
    Ohn, Meu Deus! Lembraste-te :') Sim, é verdade que vou voltar a estudar. Vou fazer uma unidades curriculares isoladas, em regime noturno. Dá para conciliar com o meu emprego e fazer o que mais amo. Sem dúvida que aprender é a melhor coisa do mundo, pelo menos para mim :P As aulas começam segunda e já estou em pulgas! ahahah pareço um miúdo :P

    As malhas são uma ótima aposta neste tempo que tem sido tão incerto. Vale muito a pena apostar nelas :P

    Ora aqui mais um filme para ver. Tenho o fim-de-semana de folga e acho que vou aproveitá-lo a ver filmes :P Faz mesmo o género que eu gosto de ver e confesso que a tua crítica me entusiasmou ainda mais :D

    NEW BRANDING POST | Keep Original with StyleArt
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico mesmo muito feliz por ti, nota-se nas tuas palavras o gosto que tens por aprender e o quão importante é para ti. Desejo-te toda a sorte e todo o sucesso do mundo.

      Em relação ao filme, é definitivamente uma boa escolha e fico feliz por te ter entusiasmado! Tenho a certeza que vais adorar.

      Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.

      Eliminar
  2. Infelizmente as pessoas não têm noção de que tirar o trabalho que foi feito pelos outros é mau... muito mau mesmo. Eu, por exemplo, dou tudo por tudo para todos os dias ter novos conteúdos e coisas dinâmicas a acontecer pelo blog... Contudo, há quem não entenda isso e ache por bem poupar trabalho, guardar inspiração, e usurpar o trabalho dos outros! Triste realidade! Nem eu ao comentar ela foi capaz de tirar o post ou de o editar. É normal?

    Muito, muito obrigado <3 Penso exatamente dessa maneira :')

    em relação ao filme, vou vê-lo este fim-de-semana porque estou de folga :D

    NEW FASHION POST | Trend Allert: Monochromatic Style
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mau mesmo porque são pessoas que não entendem o trabalho e a dedicação que está por trás do blogue e o quão difícil é trabalhar para ter novos conteúdos e ideias para trazer novos assuntos. Não é normal mesmo, aliás, é mau demais!

      Espero que gostes, então. Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.

      Eliminar
  3. Estou como tu... Também quis ir vê-lo ao cinema, mas deixei-o passar... E nunca mais me lembrei dele...
    Obrigada pela critica! Vou tentar vê-lo este fim-de-semana!

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sem dúvida uma ótima de escolha de filme que, para além dos plot-twists e do guião fantástico, nos alerta para a realidade de muitas relações. Espero que gostes!

      Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.

      Eliminar
  4. Este filme é brilhante, no mínimo. Deixa-nos agarrados à ação do inicio ao fim, e o plot-twist meu deus que genial! Ai senhores, só podia David Fincher.

    GIVEAWAY de um colar statement com a Born Pretty ✵

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, sem dúvida, um filme brilhante! Merecedor de muitos mais prémios do que aqueles que teve, ainda que não sejam os prémios a definir a qualidade do filme. O plot-twist é genial, disso nem há dúvida, e a forma como Fincher nos obriga a ficar colados a cada frame é igualmente brilhante.

      Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.

      Eliminar

O teu comentário é bastante importante para o crescimento do Bookaholic e para que eu saiba o que achas dos conteúdos e o que posso melhorar.

Por favor, deixa também o link do teu blogue quando fizeres um comentário, de maneira a que eu possa também visitá-lo. Não te esqueças também de preencher a opção 'Notificar-me', para que possas saber assim que eu responder.

Muito obrigada pela tua vista!