O nada desejado regresso às aulas #3

Hoje trago-vos o terceiro e último post da nossa série de regresso às aulas. Desta vez, preparei para vocês imensas coisas diferentes: u...


Hoje trago-vos o terceiro e último post da nossa série de regresso às aulas. Desta vez, preparei para vocês imensas coisas diferentes: um What's In My Bag: School Essentials e um pequeno guia com aquilo que devem fazer no dia antes de regressarem à rotina escolar!

Começamos então pelo What's In My Bag: School Essentials, ora bem, como eu já vos disse no primeiro post da série de regresso às aulas o que eu maioritariamente uso são as clássicas mochilas de duas alças, de pôr nos ombros, portanto o que eu vos trago são os essenciais que não podem faltar naquela bolsinha pequena do lado de fora da mala.

Carteira, telemóvel e chave de casa. Estes são tão óbvios que resolvi juntá-los! Acho que é impensável para qualquer pessoa sair de casa sem estes três itens. Como já vos disse num outro post, o meu telemóvel é o Wiko Heaven Getaway e eu estou super satisfeita com ele; nesse post viram também a minha antiga carteira e foi também aí que expressei o desejo que tinha de comprar uma nova e, bem, como podem ver, já o fiz. Esta carteira é da Bershka e eu gosto imenso dela por ser simples e elegante.

Lenços de papel e batom do cieiro. Este ano o cieiro atacou os meus lábios em força e quando digo em força quero dizer que até no verão tenho os lábios todos gretados e arrebentados, vá se lá ver! É por causa disso que este vai passar a ser um dos itens que anda sempre comigo; o meu é da Halibut, comprei-o na farmácia num pack de dois e estou muito satisfeita com ele. Os lenços de papel é algo que faz sempre falta, ou porque estamos constipados ou porque algum amigo precisa ou porque a casa de banho não tem papel; um pacote de lenços nunca é demais!

Pensos rápidos e comprimidos. Estes dois, a mim, fazem-me muita falta e confesso que até é o primeiro ano em que resolvi andar trazê-los sempre comigo. No meu caso, algumas das auxiliares de educação da minha escola são muito picuinhas e insistem em ter que pedir a febre para nos darem um comprimido para a dor de cabeça; o pior disso é que se não tiveres febre, às vezes não te dão o comprimido à mesma, por isso, este ano, eu optei por levar os meus, de maneira a evitar essas complicações. Os pensos rápidos, ainda que elas os facultem com facilidade, às vezes sou eu que sou preguiçosa para os ir buscar, mas é um item que nos pode dar jeito em qualquer altura. Além disso, é leve e não ocupa espaço, portanto não é nenhum peso.

Itens de higiene feminina e desodorizante. Acerca do primeiro, enough said. Rapariga que é rapariga, ou rapariga que se previna, não abdica desse conjunto de itens. Em relação ao desodorizante, opto por um pequenino e discreto, em roll-on, e nos dias de educação física ofereço-lhe a companhia de umas toalhitas de tamanho travel.

School Essentials à parte, chega a hora de vos deixar alguns conselhos para o dia antes do vosso regresso às aulas - domingo, no meu caso - e para a manhã do regresso. Tal como as dicas do post anterior, estes são conselhos que também eu vou tentar seguir, tendo em conta que a terra onde moro está em festa e vai ser uma tentação...

Arranja a mala antecipadamente. Fá-lo de manhã, ou assim que tenhas o horário, ou a meio da tarde. Não deixes essa tarefa para o final do dia, já quando te fores deitar; o que acontece é que, quanto mais tarde o fizeres, mais pressa terás e essa pressa pode ser propícia a que te esqueças de alguma coisa.

Dorme, pelo menos, 8 horas. Esta vai ser bastante complicada, pelo menos para mim que deixei que o meu organismo se habituasse ao horário 3h - 12h. Se tiveres dificuldade a adormecer, sugiro que te afastes dos aparelhos eletrónicos algum tempo antes da hora que estipulaste como hora de deitar; eu, pessoalmente, tenho uma playlist de músicas calmas que me ajudam a cair no sono e costumo controlar a minha respiração, acalmando-a, de maneira a respirar da mesma maneira que respiro enquanto durmo.

Coloca, pelo menos, dois despertadores: um para a hora normal a que te levantas e outro para dez minutos mais cedo. Enquanto algumas pessoas fazem isto para não adormecer, não é isso que eu vos venho sugerir. Esses dez minutos que têm antes da hora de se levantarem, vão servir para começarem a acordar, de maneira a que quando saírem da cama já estejam minimamente preparados para começar o dia. Eu, pessoalmente, gosto de consultar as minhas redes sociais quando acordo, é um hábito que ganhei ao longo dos tempos, e esses dez minutos vão-me servir para isso mesmo: acender a luz, habituar-me à claridade e, enquanto visito as minhas redes sociais, acordar lentamente.

Toma o pequeno-almoço. Não tem que ser obrigatoriamente um pequeno-almoço elaborado com cinco ou seis opções diferentes como se de um pequeno-almoço de hotel se tratasse, mas é importante comer qualquer coisa de manhã. Eu, pessoalmente, opto por uma caneca de leite com chocolate ou de café e já chega para, pelo menos, enganar a fome até à próxima refeição.

Arranja-te com tempo. A pior coisa que pode acontecer é termos que sair de casa à pressa e estarmos com medo de perder o autocarro, a boleia, o metro ou o que quer que seja. Além disso, atrasos dão uma péssima imagem, por isso coloca os teus despertadores de maneira a teres tempo suficiente para te arranjares com calma e para teres tempo para tudo. Aqui entre nós, mais vale ficar cinco minutos a ver televisão do que andar de um lado para o outro a correr porque estamos atrasados e não conseguimos encontrar a carteira ou a chave de casa.

Posto isto, resta-me desejar-vos a todos um bom regresso às aulas e que este ano letivo seja recheado de sucesso escolar e de momentos bons.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Muito obrigado, querida Beatriz!! Sem dúvida alguma que a relação qualidade-preço é do melhor que pode haver e, mediante isto, creio que não te arrependerás se optares por um BQ quando o teu se estragar :D

    Ainda hoje ando com praticamente tudo isso comigo :P Também nunca saio de casa sem o pequeno-almoço e, como acordo sempre cedo, consigo ter tempo para me preparar em condições. Ótimas dicas.
    continua <3

    NEW OUTFIT POST | Military Jacket
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Miguel e obrigada também pela tua visita e pelo teu comentário.

      Beijinhos.

      Eliminar
  2. adorei este post!! Dicas fantásticas :) Beijinhos grandes,
    http://atixapereira.blogspot.nl/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.

      Um beijinho.

      Eliminar

O teu comentário é bastante importante para o crescimento do Bookaholic e para que eu saiba o que achas dos conteúdos e o que posso melhorar.

Por favor, deixa também o link do teu blogue quando fizeres um comentário, de maneira a que eu possa também visitá-lo. Não te esqueças também de preencher a opção 'Notificar-me', para que possas saber assim que eu responder.

Muito obrigada pela tua vista!