outubro: o que fiz, li, vi e ouvi

Outubro trouxe, para todos nós, rondas de testes, trabalhos, pressão e, além disso, o frio e a chuva. Este mês caracterizado pelas folhas...


Outubro trouxe, para todos nós, rondas de testes, trabalhos, pressão e, além disso, o frio e a chuva. Este mês caracterizado pelas folhas avermelhadas e amareladas e pelo tão famoso, mais noutros países do que em Portugal, Halloween. Era para vos trazer um resumo de Outubro através do meu Instagram (@___scorpiio__, se ainda não o têm), mas quando fui ver as fotos apercebi-me que atualizei muito pouco essa rede social neste mês - uma ou duas fotos apenas. Sendo assim, resolvi partilhar com vocês o que fiz, li, vi e ouvi neste décimo mês do ano.

O que fiz: como referi, Outubro foi o mês que me, e provavelmente a muitos de vós também, as rondas de testes. Começou a surgir a pressão, as tardes rodeadas de cadernos, manuais e apontamentos e as noites de poucas horas mal dormidas. Não posso dizer que tenha havido algum highlight neste campo porque foram raras as vezes em que saí de casa e foram todas saídas muito banais como idas ao dentista e almoços. Com sorte, Novembro traz-me tempo livre e tenho algo mais interessante para vos contar no próximo mês!


O que li: não sei se vos contei, mas foi-me oferecido, em Agosto, um livro que eu há muito queria ler: o Prometo Falhar, do Pedro Chagas Freitas, andou nas bocas do mundo até chegar, por fim, às minhas mãos [obrigada amor]. No entanto, com a ânsia de aproveitar o final do verão, que rapidamente foi substituída pela do início das aulas que, por sua vez, foi substituída pela pressão dos testes, continuo apenas a ler algumas páginas à noite e, por isso, ainda não posso partilhar com vocês tudo sobre esta obra tão romântica. Digo-vos apenas que estou a a-do-rar!

O que vi: como os fins de semana foram chuvosos, era nesses dias que aproveitava para, quando não tinha que estudar, ver alguns filmes e pôr-me a par do que se passava nas minhas séries. No ecrã do meu computador, passaram episódios de Pretty Little Liars e Awkward, bem como filmes como Cidades de Papel - review aqui -, Pixels - review aqui - e O Excêntrico Mortdecai. Foi um mês em que, como não saí muito, não fui ao cinema. No entanto, Novembro traz alguns filmes com os quais estou curiosa e, se tudo correr bem, lá farei uma visita às salas de cinema e ao grande ecrã.

O que ouvi: aqui, ao contrário dos outros campos, trago-vos algumas novidades. Para além das músicas habituais que nunca deixo de ouvir, fiz alguns acrescentos à minha playlist. Dediquei-me, mais do que nunca, aos The Script e viciei-me, ainda mais, em todas as músicas da banda - em especial a Flares e a Never Seen Anything. Além disso, deixei-me também conquistar pelo álbum do James Bay e sai da ignorância de apenas conhecer as músicas comerciais para me apaixonar incondicionalmente pela Scars e pela Incomplete.

Conheci ainda o William Singe, um artista australiano de covers e recomendo, com todas as minhas forças, que visitem o canal de youtube dele - basta um clique aqui. Em termos de faixas individuais, deixei-me apaixonar pela Don't Worry dos Madcon com o Ray Dalton, pelo ritmo contagiante e pela alegria que tanta falta faz nestes dias cinzentos, e pela Locked Away dos Rock City com o Adam Levine, pelo ritmo, pela letra, bem, por tudo... Mas desengane-se quem acha que ficamos por aqui! Descobri ainda o regresso da Zara Larsson com a Never Forget You - uma música bem diferente do ritmo melancólico a que nos habitou em Uncover. Rendi-me ainda aos encantos de Justin Bieber e da Selena Gomez, com Sorry e Good For You, respetivamente. Por fim, mas não menos importante, Lay It All On Me dos Rudimental com o Ed Sheeran.

E assim se passou o meu Outubro que, honestamente, para mim não correu, voou! Foi um mês bom, no geral, ainda que com toda a pressão que a escola nos coloca em cima. E para vocês? Como foi este décimo mês do ano? Contem-me tudo nos comentários!

Para vocês, e para mim também, desejo um Novembro cheio de coisas boas e a correr da melhor maneira!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Muito obrigado, querida, pelas palavras e pelo incentivo. Quentinho mesmo é receber estes comentários que me dão ainda mais força para continuar. É por e para vocês que me empenho todos os dias aqui no blog. Sempre com o intuito de vos trazer novos conteúdos e que nunca se fartem :')

    Acho este teu post ótimo. A par de te ficarmos a conhecer melhor, permite-nos conhecer novas realidade. Fiquei com inveja quando disseste que leste o livro do Pedro :P Adorava lê-lo também :P

    NEW REVIEW POST | October Favorites
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que o blog precisava mesmo de uma atualização depois de tantos dias parado e nada melhor que um resumo de outubro para o fazer! Em relação ao livro do Pedro, ainda o estou a ler, mas prometo fazer uma review assim que o acabar.

      Muito obrigada pelo teu comentário e pela tua visita.

      Beijinhos!

      Eliminar

O teu comentário é bastante importante para o crescimento do Bookaholic e para que eu saiba o que achas dos conteúdos e o que posso melhorar.

Por favor, deixa também o link do teu blogue quando fizeres um comentário, de maneira a que eu possa também visitá-lo. Não te esqueças também de preencher a opção 'Notificar-me', para que possas saber assim que eu responder.

Muito obrigada pela tua vista!