HEALTIER LIFESTYLE

Todos nós já sabemos o que os últimos dias de dezembro fazem. É as caixas de chocolate que recebemos no Natal, aquele bolo delicioso qu...




Todos nós já sabemos o que os últimos dias de dezembro fazem. É as caixas de chocolate que recebemos no Natal, aquele bolo delicioso que a avó pôs na mesa, as sobremesas que tanto gostamos e que foram feitas especialmente a pensar em nós. Tudo isto, ainda para mais conjugado, é algo totalmente irresistível e, aqui entre nós, não resistam. Mas, obviamente, o não resistir não significa que possamos (ou devamos) manter este estilo alimentar e de vida durante o ano.

Quanto a mim, nunca tive grandes hábitos de alimentação saudável ou, pelo menos, não dos regulares. Mas isso é algo que me desafiei a mudar em 2016. Assim sendo, acho que nada melhor do que partilhar os meus objetivos com vocês, para que possamos trocar ideias e conselhos uns com os outros. Este ano, quero tornar-me numa pessoa mais saudável e conto com vocês para me acompanharem. 


1. Beber mais água
Nunca fui muito amiga de beber água. Muito menos no inverno, uma vez que está frio e a sede acaba por não ser tanta. Essa é uma das coisas que pretendo alterar. Ao que me proponho é o começo lento, como em qualquer mudança, beber entre meio e um litro de água por dia, valor esse que depois vai subindo: primeiro, de mês a mês, para me acostumar à mudança, e depois de semana a semana, até alcançar a quantidade de água que acho suficiente.

2. Comer mais fruta 
Esta é outra coisa que me sabe sempre melhor no verão, talvez pela sua frescura e leveza. Tal como o consumo de água, é algo que quero melhorar. Eu gosto de fruta, gosto de a misturar com iogurte, de a misturar com chocolate, de a misturar com mais fruta. Só não tenho o hábito de a comer. Começamos por uma peça por dia, o que me dizem? An apple a day, keeps the doctor away! 

3. Praticar mais exercício físico 
Neste campo, conto com a ajuda do meu telemóvel. É engraçado, não é? Aquilo que nos torna sedentários também pode muito bem ser um instrumento para nos ajudar a deixar de o ser. Como uma arma de dois gumes. E somos nós quem escolhe se ela ataca connosco ou contra nós. Mas Bia, e como é que vais usar um telemóvel para fazer exercício?Acho que todos vocês já ouviram falar de aplicações de workout. Pois bem, é isso mesmo. As minhas eleitas são a 7 Minutos e a Swork It. Além disso, blogues que falem do assunto são uma grande ajuda, devido à partilha de exercícios e outras dicas.

4. Dormir mais e dormir melhor
Porque estar bem e ser saudável não tem só a ver com comer melhor e tratar do nosso corpo, mas também, e principalmente, com o nosso organismo e psicológico. Não sou pessoa de grandes hábitos de sono, não porque não queira tê-los, mas porque o ritmo de vida que a escola me obriga a ter não mo permite. Gosto bastante de dormir, como qualquer pessoa, penso eu. Mas a verdade é que fico bastante contente quando consigo dormir mais do que seis horas numa noite. Trabalhos para fazer para o dia seguinte, trabalhos para apresentar, resumos para preparar e outros resumos para estudar. Desde as 18h da tarde que são essas as minhas preocupações que, às vezes misturadas com a minha preguiça, confesso, me roubam algumas horas de sono. Dormir pouco prejudica-nos a vários níveis e, além disso, também reduz a nossa concentração e produtividade para o dia seguinte.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Não estás sozinha nesses objetivos! Ja desde o final do ano passado que tracei estes objetivos e já noto alguma diferença desde que os pus em pratica :p

    Adorei o teu blog :)

    beijinhos**
    http://pessoazinhalovers.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber que não estou sozinha nestes objetivos, parecendo que não, mesmo à distância, uma "luta" conjunta é muito mais fácil de ser travada! A verdade é que estava a seguir os meus objetivos à risca, até que uma gripe/amigdalite/quase-infeção nos pulmões horrível me derrubou completamente. Mas bem, agora é voltar aos hábitos!

      Muito obrigada pelo teu comentário e pela tua visita.

      Beijinhos.

      Eliminar
  2. É mesmo de uma pessoa ficar de queixo caído... Mas pronto, vamos sonhando enquanto não se paga imposto :P

    Estamos contigo!!! ;D Ter objetivos é meio caminho andado assim como com a ajuda dessas dicas :D


    NEW TIPS POST | Lettering Fonts for Blog
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que os objetivos já são meio caminho andado, o resto do caminho, fazê-mo-lo nós, um passinho de cada vez!

      Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário!

      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Adorei Querida:)
    Obrigada
    Bjs
    www.openklosetfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário, ainda bem que gostaste!

      Beijinhos.

      Eliminar

O teu comentário é bastante importante para o crescimento do Bookaholic e para que eu saiba o que achas dos conteúdos e o que posso melhorar.

Por favor, deixa também o link do teu blogue quando fizeres um comentário, de maneira a que eu possa também visitá-lo. Não te esqueças também de preencher a opção 'Notificar-me', para que possas saber assim que eu responder.

Muito obrigada pela tua vista!