NOVOS NA BIBLIOTECA

Que saudades vossas!  Perdoem-me a minha ausência, mas as minhas últimas três semanas foram recheadas de testes e muito, muito estudo. Os me...

Que saudades vossas! Perdoem-me a minha ausência, mas as minhas últimas três semanas foram recheadas de testes e muito, muito estudo. Os meus professores optaram por uma táctica de 2-4-2, que é como quem diz que tive semanas em que tive quatro testes, o que se alinha a uma quase infeção pulmonar e à organização de uma festa de carnaval. Como podem calcular, nestas três semanas devo ter ganho imensos cabelos brancos e umas quantas rugas de preocupação! Resolvi então, após o carnaval, após curar a minha quase infeção e após me ambientar à escola novamente, dando uma pausa nos meus estudos, escrever-vos, uma vez que as saudades já apertam e de que maneira!



Sabia que o post tinha que ser rápido, para ser publicado ainda hoje e para que pudesse adiantar outros posts para não vos voltar a deixar tanto tempo sem notícias, portanto também soube de imediato que tinha que ser algo simples e que, ainda assim, cativasse a vossa atenção. E então resolvi falar-vos do meu aniversário! Oi? Bia? Do teu aniversário? Bem, não exatamente do meu aniversário, mas das duas novas peças que a minha biblioteca pessoal ganhou nesse dia.

Um deles é um livro do qual já me tinham falado, O Fim da Inocência II, de Francisco Salgueiro. Sempre tive alguma curiosidade sobre ele, devido ao título e ao tema, e, um dia, em conversa com uns amigos, descobri que um deles já tinha lido o livro. De imediato lhe perguntei o que tinha achado e se o recomendava e a verdade é que apenas comentários positivos foram feitos à obra. Para além desse mesmo amigo me ter recomendado o segundo volume ao invés do primeiro, a verdade é que quando fui à Bertrand para o comprar, o primeiro não estava disponível. Ainda não o comecei a ler, uma vez que tenho que organizar muito bem a minha vida toda antes de o fazer, mas prometo contar-vos tudo sobre ele assim que conseguir!

O segundo livro intitula-se Eleanor e Park, foi escrito por Rainbow Rowell e confesso que me chamou à atenção pela capa. Tem um design muito simples, mostrando a figura de duas pessoas - Eleanor e Park. unidos pelos fios dos seus auscultadores. Após ter observado minuciosamente a capa, passei então à leitura da sinopse do livro, para poder ver se este seria ou não um livro a comprar. A verdade é que a sinopse me cativou imenso, uma vez que nos diz que enquanto Eleanor atrai as atenções, devido aos seus cabelos ruivos e à sua forma de vestir, Park é invisível aos olhos da sociedade. Tal como diz a sinopse disponível no site da Wook, "e contra o mundo, o amor aparece. Porque o amor é um superpoder.".

Prometo contar-vos tudo sobre ambas as obras assim que as terminar! Mas e vocês? Conhecem algum dos livros? Têm alguma opinião para mim?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Obrigado querida! Nem sabes o quanto me honra saber que alguém lê os meus devaneios do início ao fim. Fico-te grato por isso <3

    Bom, espero que estejas melhor e que todo o esforço seja, no final, recompensado. Tenho pena de, nestes últimos tempos, não ter tido tão tempo quanto queria para pôr a leitura em dia. Tal como tu, também tenho o sonho de rechear a minha biblioteca pessoal!

    Quero muito ler esse primeiro livro que destacas! Depois empresta-mo :P

    NEW GET THE LOOK POST | Ladies In Grey
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou melhor sim, felizmente! A festa ficou um pouco aquém das expectativas, mas os resultados do teste foram bem agradáveis! Acho que um dos meus sonhos é mesmo ter uma casa com uma enorme biblioteca pessoal onde eu me possa refugiar de vez em quando.

      Combinado! Depois empresto ahah :P

      Beijinhos.

      Eliminar

O teu comentário é bastante importante para o crescimento do Bookaholic e para que eu saiba o que achas dos conteúdos e o que posso melhorar.

Por favor, deixa também o link do teu blogue quando fizeres um comentário, de maneira a que eu possa também visitá-lo. Não te esqueças também de preencher a opção 'Notificar-me', para que possas saber assim que eu responder.

Muito obrigada pela tua vista!