A INDECISÃO PRÉ-SECUNDÁRIO

Se acompanham a página de facebook do Bookaholic - e se não, basta carregarem na hiperligação e deixarem um like para o fazerem ahah - já s...

Se acompanham a página de facebook do Bookaholic - e se não, basta carregarem na hiperligação e deixarem um like para o fazerem ahah - já sabem que, devido aos exames, não é fácil para mim atualizar o blogue e que, por isso, resolvi dedicar-me inteiramente aos estudos até junho e, depois, inteiramente a vocês, que bem o merecem! No entanto, há um assunto que eu considero de extrema importância e do qual quero falar antes de estarmos oficialmente de férias, uma vez que ainda está relacionado com a escola.



Estou aqui para vos falar da Indecisão Pré-Secundário. E porquê? Porque desde o dia em que soube da existência dos cursos secundários e das áreas que cada um tratava tive a certeza de qual seria o meu futuro. Isto, até há bem pouco tempo... Recentemente, a curiosidade que tinha por um outro curso começou a falar mais alto e a verdade é que, mesmo na reta final, comecei a ficar com dúvidas quanto ao que faria no meu futuro.

Se este for também o vosso caso, tenham calma, respirem. É normal. Está a acontecer a imensos colegas de turma meus e eu tenho a certeza que também vocês conhecem pessoas no mesmo caso. Na minha escola, no início do terceiro período, começámos a realizar testes de aptidões e interesses que nos dariam uma melhor ideia sobre aquilo que seria melhor para o nosso futuro, encaixado, claro, com aquilo a que somos melhores e com aquilo que mais gostamos de fazer. Nalguns casos, esses testes psicotécnicos resolvem a nossa indecisão, noutros, como o meu, só a pioram.

É daí que vem o melhor conselho que vos posso dar: analisem, cuidadosamente, todas as vossas opções. Se gostam igualmente dos dois cursos, como está a acontecer comigo, invistam naquele que vos trará mais saídas profissionais do vosso interesse, principalmente se forem cursos com saídas em comum. Façam uma escolha consciente e não se deixem levar pelas escolhas dos vossos amigos. Além disso, também não optem por um curso só porque não tem uma certa disciplina a qual não são tão bons; lembrem-se que com esforço e com dedicação tudo se consegue. Não deixem que uma disciplina em que têm dificuldades vos impeça de seguir o caminho que querem para o vosso futuro.

Posto isto, resta-me desejar-vos muita sorte para os exames e para o vosso futuro! Espero que este post vos tenha ajudado minimamente e, se já tiveres passado o secundário e quiseres partilhar experiências connosco que para lá caminhamos, fá-lo nos comentários, uma vez que terei todo o gosto em ouvir a voz da experiência. Vejo-vos depois dos exames!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Ora essa, minha querida. Eu é que agradeço. Espero que tenha ficado 100% completa. Às vezes tenho medo que me falte mais alguma coisa :P

    Sei bem o que é estar na tua posição... E acho que, de facto, o melhor de tudo, é aplicarem-se ao máximo nesta última etapa. No fim valerá a pena!

    NEW FASHION POST | Trend Alert: Girly Girl wears CULOTTES.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho, realmente, que a indecisão e os nervos é algo que, de uma forma ou de outra, toca a todos! Mas tens toda a razão, no fim, valerá a pena!

      Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.

      Um beijinho.

      Eliminar
  2. Sempre quis ir para o curso de artes, e deparei-me com geometria discritiva, tudo o que dizes é verdade, com esforço tudo vai lá! Subi de um 7 para um 18 :)
    Beijinhos, bom verão!
    http://eyarablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos parabéns por essa subida! De facto, penso mesmo que com esforço e dedicação tudo se alcança.

      Obrigada pelo teu comentário e pela tua visita.

      Um beijinho e um bom verão para ti também!

      Eliminar
  3. Eu não sou uma grande ajuda pois sempre soube que queria ser veterinária e o curso a escolher no secundário era óbvio. No entanto, com o fim do 9º ano comecei a ficar com um certo receio de matemática A mas com esforço tudo se consegue. Estou no terceiro ano de faculdade por isso desejo-te a maior sorte e tenho a certeza de que vais tomar a decisão certa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, com esforço tudo se consegue. Muito obrigada Mariana, pelo teu desejo de boa sorte e pelo teu comentário e visita. Desejo-te também a maior das sortes no teu futuro tanto académico como profissional.

      Um beijinho.

      Eliminar

O teu comentário é bastante importante para o crescimento do Bookaholic e para que eu saiba o que achas dos conteúdos e o que posso melhorar.

Por favor, deixa também o link do teu blogue quando fizeres um comentário, de maneira a que eu possa também visitá-lo. Não te esqueças também de preencher a opção 'Notificar-me', para que possas saber assim que eu responder.

Muito obrigada pela tua vista!