SUICIDE SQUAD | MOVIE REVIEW

Imprevisível, arrojado e audacioso. Assim descrevo o novo sucesso do cinema e aquele que é, para mim, um dos melhores filmes do ano. Com lan...

Imprevisível, arrojado e audacioso. Assim descrevo o novo sucesso do cinema e aquele que é, para mim, um dos melhores filmes do ano. Com lançamento em Portugal a 4 de agosto, este é já um sucesso de bilheteiras que conquista corações não só no nosso país como mundialmente. Falo, como não podia deixar de ser, de Suicide Squad, o terceiro filme do Universo DC.



O filme conta com nomes e caras conhecidas do público, como Will Smith, Jared Leto e Margot Robbie, Cara Delevingne, entre muitos outros, que prometem fazer as delícias do público. 

Após a morte do super-homem, Amanda Waller, líder de uma agência governamental secreta, junta uma equipa de perigosos criminosos e coloca-os ao serviço do coronel Rick Flag, disponibilizando-os para qualquer missão de alto-risco que o governo americano tenha que enfrentar. A Força X, como é inicialmente chamada, é, segundo Waller, uma equipa de vilões que não têm nada a perder e que por isso não terão medo de enfrentar os perigos.

Os escolhidos pela líder da A.R.G.U.S. são Harley Quinn, ex-psiquiatra que não só está numa relação com o afamado Joker, como também é sua cúmplice. A Quinn juntam-se Deadshot, um assassino profissional de elite, El Diablo, um gangster conhecido pela sua pirotecnia e o Capitão Boomerangue, um ladrão. Não esquecendo ainda Killer Croc, um comum inimigo do Batman, caracterizado pela sua aparência que, como o nome indica, se assemelha à de um crocodilo, Slipknot, um assassino especializado que, por desrespeitar avisos, morre antes sequer de poder ser útil para a equipa. Aos criminosos juntam-se, obviamente, Rick Flag e a sua amiga Katana, cuja espada diz-se que contém as almas dos que foram mortos por ela.

O nome de Esquadrão Suicida é-lhes atribuído pelo próprio Deadshot, ao perceber a natureza da missão que têm e o objetivo da A.R.G.U.S ao usá-los a eles e não a militares. A primeira, e por agora única, missão da equipa é derrotar a Enchantress, o espírito de uma poderosa feiticeira que se apodera do corpo da Dr.ª June Moone, pela qual Flag se apaixonou, e liberta o espírito do seu irmão, Incubus - um feiticeiro igualmente poderoso. Juntos, criam um exército de destruição em massa quase imbatível. No entanto, enquanto lidam com os feiticeiros e até mesmo com os problemas dentro da equipa, são obrigados a lidar também com Joker e a sua determinação para resgatar a sua amada, tentando impedir o seu regresso à prisão.


As opiniões mundiais são quase unânimes, o que prova que não há dúvida que quanto à qualidade de Suicide Squad. Um filme incrível, com uma história sólida e bem explicada tanto geral como de cada um dos vilões e que nos surpreende a cada frame. A minha opinião não destoa das restantes e confesso que o considero um forte candidato a melhor filme do ano 2016.

Por agora, e enquanto esperamos por 2017 e pela chegada da Liga da Justiça, resta-nos rever tantas vezes quanto conseguirmos esta fantástica longa-metragem, até porque nunca duas horas passaram tão depressa.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Achei o filme mediano! Vê se mas nao achei nada de especial. Gosto mais da marvel
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São opiniões e, como se diz, não se pode agradar a gregos e a troianos! Haha! Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.

      Um beijinho.

      Eliminar
  2. Também partilho das mesmas opiniões :O Por mim era verão o ano inteiro, mas já que aí vem o outono, saibamos aproveitá-lo da melhor forma :D

    Já li de tudo sobre este filme. Ainda não tive oportunidade de o ver e, muito sinceramente, não faz o meu género. Contudo, a tua critica abriu-me curiosidade :D

    NEW COOKING POST | Sericaia de Elvas.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está, já que o outono tem mesmo que vir, então vamos aproveitá-lo!

      A verdade é que um filme que dividiu opiniões e há muitos críticos profissionais que não têm nada de bom a dizer sobre ele, embora também já se saiba que há críticos que gostam de dizer mal de tudo. Eu adorei, mesmo e se tiveres um tempinho, deves ver!

      Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.

      Um beijinho.

      Eliminar
  3. Já ouvi falar tanto deste filme que vou ter que ver ;)
    Beijinho*

    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião é, sem dúvida, um filme a ver! Nem que seja para depois poder participar nas discussões de opinião hahaha!

      Muito obrigada pelo teu comentário e pela tua visita, Patrícia. Um beijinho.

      Eliminar
  4. Eu adorei este filme, quero ver outra vez!

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei bastante! Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.

      Um beijinho.

      Eliminar
  5. Quero muito ver este filme!! O trailler está espetacular...

    Passa pelo meu blog e deixa as tuas perguntas: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2016/09/q-3-facam-as-vossas-perguntas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fazes muito bem em ver! Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.

      Um beijinho.

      Eliminar
  6. Vi mas não achei nada de especial :P
    Sigo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso gostei bastante! Obrigada pela visita, pelo comentário e por seguires!

      Um beijinho.

      Eliminar

O teu comentário é bastante importante para o crescimento do Bookaholic e para que eu saiba o que achas dos conteúdos e o que posso melhorar.

Por favor, deixa também o link do teu blogue quando fizeres um comentário, de maneira a que eu possa também visitá-lo. Não te esqueças também de preencher a opção 'Notificar-me', para que possas saber assim que eu responder.

Muito obrigada pela tua vista!