OITO COISAS | TAG

Não sei se já repararam, mas anda uma nova tag pela blogosfera, chama-se Oito Coisas  e traz-nos, exatamente, 8 tópicos para os quais devemo...

Não sei se já repararam, mas anda uma nova tag pela blogosfera, chama-se Oito Coisas e traz-nos, exatamente, 8 tópicos para os quais devemos dar 8 respostas diferentes. A tag é moldável a qualquer blog e são vocês que criam os vossos próprios tópicos, sendo que o último são, claro, os oito blogs que nomeamos! Fui nomeada pela Ju, do blog Cor Sem Fim, e hoje estou aqui para passar o testemunho! Vamos a isso?



- 8 COISAS QUE QUERO MUITO FAZER - 
Viajar pelo mundo
Publicar o meu próprio livro
Acabar o secundário com média superior a 18
Ver (muitos) mais jogos do Benfica no estádio
Ler 24 livros este ano
Aprender a cozinhar
Conseguir juntar dinheiro
Voluntariado

- 8 FILMES/SÉRIES  - 
Fight Club (1999) 
Gone Girl (2014)
O Curioso Caso de Benjamin Button (2009)
I, Origins (2014)
A Teoria de Tudo (2014)
Pretty Little Liars (2010 - presente)
Game of Thrones (2011 - presente)
Awkward (2011-2016)
Bónus: Suffragette (2015)

- 8 LIVROS QUE TODA A GENTE DEVIA LER - 
As Intermitências da Morte, José Saramago
À Procura de Alaska, John Green
A Lua de Joana, Maria Teresa Maia Gonzalez
To Kill a Mockingbird, Harper Lee
A Rapariga no Comboio, Paula Hawkins
Revolutionary Road, Richard Yates
O Principezinho, Antoine de Saint-Exupéry 
O Diário de Anne Frank, Anne Frank

- 8 COISAS QUE DETESTO - 
Aranhas
Ter as mãos e/ou os pés frios
A película protetora dos telemóveis
Alface
Que me interrompam enquanto leio
Que falem comigo como se fosse burra
Falhar
Que gritem em vez de falar

- 8 COISAS QUE ADORO - 
Gelado de menta
Cheiro da relva quando acaba de chover
Abraços
Viajar de carro com a janela aberta
Sentir o calor do sol
Pipocas salgadas
Pão quente
Cheiro a livros novos

- 8 LIVROS NA MINHA TO-READ LIST -
 Fahrenheit 451, Ray Bradbury
The Hidden Oracle - The Trials of Apollo 1, Rick Riordan 
We Are The Ants, Shaun David Hutchinson
Hidden Figures, Margot Lee Shetterly
Ensaio sobre a Cegueira, José Saramago
Pride and Prejudice, Jane Austen 
The Princess Saves Herself in This One, Amanda Lovelace
Milk and Honey, Rupi Kaur
Bónus: Lab Girl, Hope Jahren

- 8 SÍTIOS A VISITAR  - 
Nova Iorque
Alaska
Islândia
Austrália
Londres (outra vez)
Grécia
Itália
França

You Might Also Like

26 comentários

  1. Há imensas coisas em que somos parecidas, odeio aranhas e também que me falem como se fosse burra! É que é duvidar mesmo das nossas capacidades..
    Obrigada por te teres lembrado de mim mas já respondi a esta tag :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo, mesmo coisas que não suporto! Ohh, fica a intenção então! Obrigada pela tua visita e pelo teu comentário!

      Um beijinho!

      Eliminar
  2. Muito obrigada Bia pela nomeação! Vou responder com todo o gosto :)
    Um beijinho querida*
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente! Obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.

      Um beijinho!

      Eliminar
  3. Gostei do twist que deste e de como a adaptaste ao teu blog! Obrigada por teres respondido <3

    (Já agora, pão quente é um amor daqueles! E também ando para ler o Pride and Prejudice.

    <3 Principezinho <3 )

    Beijinhos,
    Cor Sem Fim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito quente! Obrigada eu, pela nomeação!

      (O Principezinho é mesmo <33333, não há outra maneira de descrever eheheh)

      Obrigada pela tua visita e pelo teu comentário! Um beijinho!

      Eliminar
  4. Temos imensas coisas em comum, mas noutras não poderíamos ser mais diferentes; também adoro sentir o calor do sol, mas odeio gelado de menta e pipocas salgadas - prefiro gelado de chocolate e pipocas doces!

    Obrigada por me nomeares! :)

    Beijinhos,
    Patrícia primavera-estacional.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre engraçado ver essas coisas ahaha às vezes temos, em simultâneo, tanto em comum e de diferente em relação às outras pessoas!

      Obrigada pela tua visita e pelo teu comentário! Um beijinho!

      Eliminar
  5. Eu já fiz essa tag a muito tempo atrás, sério, é uma das tags mais criativas que conhecemos.

    Parecemos muito em alguns quesitos e quase nada em outros... Adorei saber mais de você, isso é muito interessante.

    http://suete-r.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei uma tag muito boa para conhecermos mais os outros e para darmos a conhecer mais de nós! Fico contente por teres gostado!

      Um beijinho!

      Eliminar
  6. Fight Clube é vidaaaa! Eu fiz esta TAG e achei mega difícil escolher as coisas XD
    Acho que fazes muito bem em querer começar voluntariado :) É algo que completa uma pessoas! *^*

    Kiss kiss,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei difícil escolher algumas coisas, mas outras (como o Fight Club eheheh) foram super fáceis! Acredito que sim e está, sem dúvida alguma, na minha lista.

      Obrigada pela tua visita e pelo teu comentário! Um beijinho.

      Eliminar
  7. Nossa também odeio aranhas, e sempre quis ler o livro de Anne Frank...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já li o Diário de Anne Frank mais que uma vez e acho mesmo que é algo que toda a gente devia ler, pelo menos uma vez na vida - é uma história fantástica e de uma força enorme!

      Obrigada pela tua visita e pelo teu comentário! Um beijinho.

      Eliminar
  8. Eu pretendo fazer 5 coisas das que você quer fazer!
    Ahh, clube da luta <3 Benjamin Button <3 I Origins é vidaaaaaaaaaaa <3 A Teoria de Tudo <3.
    Aqui eu falei um pouco de I Origins, e de outros filmes bons também: http://bruna-morgan.blogspot.com/2016/08/beda-3-3-filmes-que-esmagam-o-coracao.html

    Também odeio ficar com as mãos e os pés frios! Também odeio pessoas que falam gritando!

    Você é de Portugal? huahua dá para perceber pelo jeito de escrever :3
    também amo o cheiro de grama depois da chuva <3 pão quentinho <3 cheiro de livro novo <3.

    Fahrenheit omg <3 <3 esse livro é demais!

    Amei seu blog <3

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom ver que temos tanto em comum <33 Sou de Portugal, sim AHAHAH Fico muito contente por teres gostado do blog e do post!

      Muito obrigada pela tua visita e pelo comentário! Um beijinho!

      Eliminar
  9. Achei bem legal essa TAG! <3

    Das coisas que você quer muito fazer: também morro de vontade de viajar o mundo e publicar um livro!

    Dos seus livros: há dois que são meus favoritos: "To kill a mocking bird", que tem o título de O sol é para todos aqui no Brasil, e "O Princepezinho", que foi traduzido para cá como O pequeno príncipe. Inclusive, tenho uma tatuagem da cobra que engoliu um elefante. hihi

    Das coisas que você adora: que lista fantástica! Concordei com todos os itens. <3

    É minha primeira visita por aqui e já estou seguindo para acompanhar os posts.

    Beijos,
    Attraversiamo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico tão contente por isso!! De verdade, ler este comentário encheu-me o coração, fico tão feliz!

      Muito, muito obrigada! Um beijinho!

      Eliminar
  10. Também era fã de Awkward, mas nunca terminei a série!
    Beijinho
    https://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente também ainda não consegui terminar, porque não encontro os episódios com boa qualidade e boas legendas :(

      Obrigada pela tua visita e pelo teu comentário! Um beijinho!

      Eliminar
  11. Por que não tem Brasil na tua lista? Ai ai ai, heim
    Estou encantada com tuas escolhas de futuros livros. Muitos combinam com os meus. Acredita que eu NUNCA li Saramago? É de dar dó de mim mesma.
    www.josya.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem o Brasil nesta lista, porque é sem dúvida alguma um país lindíssimo e que quero muito visitar eheheh Ohh, recomendo muito Saramago e aqui no Bookaholic já está uma review de um livro dele!

      Obrigada pela visita e pelo comentário! Um beijinho!

      Eliminar
  12. Odeio aranhas, adoro gelado de menta, gosto de todos os filmes/séries que mencionaste, conheço a maioria dos livros de que falaste, adoro fazer voluntariado e espero acabar o mestrado com média de 18! Parece que temos muito em comum :)

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu deus, temos mesmo muito em comum! Confesso que é muito interessante ver estas semelhanças e isso foi uma das coisas que mais me agradou nesta tag!

      Obrigada pela tua visita e pelo teu comentário! Um beijinho!

      Eliminar
  13. Que tag maravilhosa hahaha! Eu quero conhecer muitos desses lugares que você citou, e alguns dos filmes eu já assisti. Gosto dessas "listinhas" pois me fazem lembrar o que já fiz e o que desejo fazer, e isso é bem legal <3 Adorei o post.

    Está rolando um sorteio no meu blog do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", as regras estão bem simples então corre lá para ver. Eu adoraria receber sua visita <3 Um grande beijo Karol Vicente |Palavras Ambulantes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto bastante deste tipo de listas, confesso ahah Fico muito feliz por teres gostado! Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Um beijinho!

      Eliminar

O teu comentário é bastante importante para o crescimento do Bookaholic e para que eu saiba o que achas dos conteúdos e o que posso melhorar.

Por favor, deixa também o link do teu blogue quando fizeres um comentário, de maneira a que eu possa também visitá-lo. Não te esqueças também de preencher a opção 'Notificar-me', para que possas saber assim que eu responder.

Muito obrigada pela tua vista!