POR TERRAS DE SUA MAJESTADE - DAY TWO

Tal como vos disse anteriormente, passei cinco magníficos dias em Londres e quero partilhar tudo  com vocês! No artigo Por terras de sua ...


Tal como vos disse anteriormente, passei cinco magníficos dias em Londres e quero partilhar tudo com vocês! No artigo Por terras de sua majestade - day one, cliquem para aceder, puderam saber tudo sobre a minha chegada à capital britânica, bem como sobre o que fiz nesse dia. Hoje trago-vos então o meu segundo dia em Inglaterra. Vamos a isso?

Tower of London, Tower Bridge, Museum of London, Ripley's Believe It or Not 
Tal como nos restantes dias em Londres, o dia começa por volta das 6h40; o pequeno-almoço tem que ser tomado às 8h e ninguém quer deixar nenhum professor chateado com atrasos. Pelo menos isso era o que pensávamos, até ao dia em que chegámos primeiro que alguns professores ao pequeno-almoço. Saímos do hotel, a horas mais ou menos certas, e a nossa primeira paragem é a Torre de Londres. Trata-se de um enorme e majestoso castelo onde, entre outros, estão guardadas as jóias da coroa.

A Torre trata ainda imensas coisas sobre a família real, a coroação de Elizabeth II e a própria história de Inglaterra, sendo que vimos ainda uma sala de tortura, o sítio para onde eram enviados os traidores, entre muitas, muitas outra coisas. É de notar também que existem imensos corvos em Londres e que só a Tower of London conta com seis corvos de estimação. Além de tudo isto, este é um local que se situa nas margens do Tamisa, com uma vista privilegiada para a Tower Bridge.




Depois da visita à Tower of London, almoçámos num sítio relativamente perto, sendo que tivemos até a visita de algumas gaivotas, o que animou, e muito, o almoço. Voltámos então a entrar no recinto da Torre, não para a visitar novamente, mas para seguir as margens do Tamisa até ao acesso à Tower Bridge. Neste dia, o tempo estava realmente muito bom, portanto escusado será dizer que os nossos professores resolveram que não íamos utilizar o metro britânico, exceto, claro, à noite.

Após passarmos, a pé, a icónica Tower Bridge, continuámos a caminhar até ao Museum of London. Este era um museu enorme com imensas coisas sobre a história de Londres, desde o paleolítico! Confesso que, por ser um museu tão grande, houve coisas pelas quais passei mais rápido, da mesma maneira que houve outras pelas quais me demorei e que observei com todo o cuidado.





Ficámos cerca de 1 hora no bar do Museum of London, literalmente a fazer tempo e a aproveitar tanto para descansar as pernas como para usar o wi-fi. Quando saímos de lá, já com energias recuperadas, fomos para Leicester Square. À semelhança do que tinha acontecido no dia anterior, tivemos a nossa liberdade e o jantar foi inteiramente da responsabilidade de cada um.

Jantámos particularmente cedo nesse dia, uma vez que tínhamos que estar no ponto de encontro às 21h. Desta vez, o ponto de encontro era a entrada do Ripley's Believe It or Not - um museu de atrações com as coisas mais bizarras. É uma coisa extremamente interessante e que foi do agrado de toda a gente. Desde a escultura de um dedo feita apenas utilizando pedaços de unha roídos a retratos dos Beatles feitos com selos, tudo aquilo que puderem imaginar (e mais) existe no Ripley's! Lembram-se do vestido que rodou a internet que ninguém sabia se era azul e preto ou branco e dourado? Está lá! E é azul e preto! O Ripley's conta ainda com um túnel que simula um buraco negro, um labirinto de espelhos e uma sala de raios laser, bem como muitas, muitas mais coisas.



E está tudo quanto ao meu segundo dia em Londres! Fiquem atentos, mais posts em breve!

You Might Also Like

0 comentários

O teu comentário é bastante importante para o crescimento do Bookaholic e para que eu saiba o que achas dos conteúdos e o que posso melhorar.

Por favor, deixa também o link do teu blogue quando fizeres um comentário, de maneira a que eu possa também visitá-lo. Não te esqueças também de preencher a opção 'Notificar-me', para que possas saber assim que eu responder.

Muito obrigada pela tua vista!