TO ALL THE BOYS I'VE LOVED BEFORE | MOVIE REVIEW

Lara Jean tem um hábito um tanto quanto peculiar - sempre que está, ou pensa que está, apaixonada, escreve uma carta de amor, que nunca chega a enviar. Começa com Peter Kavinsky e um primeiro beijo no sétimo ano; surge depois o "Kenny do acampamento", Lucas, do baile, e John Ambrose McClaren, do grupo de debate; e termina com Josh Sanderson, o rapaz da porta ao lado, que é também o namorado da irmã mais velha de LJ. Contudo, o que acontece quando Kitty, numa tentativa de salvar a vida amorosa da irmã, descobre as cartas e as envia?


To all the boys I've loved before é um filme leve e doce, característica que se reflete depois na maioria das suas personagens. Embora roce o clichê mais do que uma vez, não deixa de ser um romance capaz de entreter, perfeito para as tardes mais preguiçosas ou para momentos de ronha. A banda sonora atual, com destaque para I like me better, do fantástico Lauv, e a forma como os personagens estão construídos faz com que esta seja uma longa metragem verosímil e com a qual nos conseguimos identificar. Afinal, que atire a primeira pedra quem por aí nunca escreveu uma carta de amor! Talvez por isso, e pela beleza do Noah Centineo, confessemos, esta história, baseada no livro homónimo de Jenny Han, tenha tão facilmente conquistado os nossos corações.

Para aguçar a vossa curiosidade, deixo-vos com um excerto da primeira carta de Lara Jean. Ainda que o seu conteúdo não chegue a ser revelado no filme, acho que é um bom complemento à história, para além de que podem todas ser encontradas com uma rápida pesquisa online. Ora leiam!


          Querido Peter K.,

          primeiro que tudo, recuso-me a chamar-te Kavinsky. Achas que és tão fixe, a responder pelo teu último nome, de repente. Só para que saibas, Kavinsky parece o nome de um velho com uma longa barba branca.

          Sabias que, quando me beijaste, eu acabaria por me apaixonar por ti? Às vezes acho que sim. Definitivamente, sim. Sabes porquê? Porque tu achas que TODA A GENTE te ama, Peter. É isso que odeio em ti. Porque toda a gente te ama mesmo. Eu, inclusive. Eu amei. Não mais.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Vi o filme precisamente numa tarde preguiçosa e é bom para passar o tempo. A Lara Jean é super querida e a Kitty é a filha que quero ter xD

    ResponderEliminar
  2. Ai pá comecei a ver este filme mas a net foi abaixo logo ao inicio e ainda não acabei de o ver mas quero muito!

    ResponderEliminar
  3. Eu AMEIIIIII este filme!! Super recomendo a toda a gente !
    Beijinhos,
    BabyLú

    ResponderEliminar

O teu comentário é bastante importante para o crescimento do Bookaholic e para que eu saiba o que achas dos conteúdos e o que posso melhorar.

Por favor, deixa também o link do teu blogue quando fizeres um comentário, de maneira a que eu possa também visitá-lo. Não te esqueças também de preencher a opção 'Notificar-me', para que possas saber assim que eu responder.

Muito obrigada pela tua vista!